Sporting perde em casa e fica à beira da eliminação na Taça Europa

 


O Sporting começou os quartos de final da Taça Europa de futebol feminino com um resultado negativo, ao perder por 1-0 frente ao Hammarby, na primeira mão da eliminatória. Num jogo equilibrado e de intensidade elevada, acabou por ser a eficácia da formação sueca a ditar a diferença no marcador.


A partida foi marcada por um primeiro tempo disputado, com ambas as equipas a procurarem assumir o controlo através da circulação rápida e pressão alta. As leoas tentaram impor o seu jogo apoiado, explorando as alas e procurando criar desequilíbrios no último terço, mas encontraram uma defesa sueca organizada e disciplinada.


Depois do intervalo, o encontro ganhou maior ritmo e tornou-se mais aberto. O Hammarby começou a encontrar mais espaços e acabou por aproveitar uma das poucas falhas defensivas da equipa portuguesa. Aos 69 minutos, Lennartsson progrediu pelo lado direito e fez um cruzamento rasteiro para a área. Joramo apareceu solta de marcação e rematou com força, sem hipóteses para a guarda-redes leonina, colocando as visitantes em vantagem.


O Sporting tentou reagir nos minutos finais, subiu as linhas e arriscou mais no ataque, mas esbarrou na solidez defensiva do conjunto sueco, que soube gerir a vantagem até ao apito final.


Com este desfecho, as leoas partem em desvantagem para a segunda mão dos quartos de final, que será disputada na Suécia, na próxima quarta-feira, 18 de fevereiro. A equipa portuguesa está agora obrigada a vencer fora de portas para continuar a sonhar com a presença nas meias-finais da Taça Europa.

Enviar um comentário

0 Comentários