Mourinho antevê duelo com o Chelsea e assegura: “Sei desligar emoções e focar-me na vitória”

 


O Benfica parte esta segunda-feira rumo a Londres para defrontar o Chelsea, na segunda jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. A partida, marcada para terça-feira, dia 30 de setembro, às 20h00, em Stamford Bridge, marca também um regresso especial para José Mourinho, que volta à cidade e ao clube onde construiu parte importante da sua carreira.


Em declarações ao canal Stan Sport, o treinador das águias mostrou-se nostálgico com o reencontro:


“Para teres uma ideia, o meu filho vai ao jogo e vai a pé de casa. É o quão próximos estamos do estádio. Quando estamos em casa, percebemos o resultado apenas pelo barulho. Portanto, é mesmo regressar a casa”, referiu o técnico português, visivelmente emocionado.


Mourinho aproveitou ainda para recordar os sucessos que viveu ao serviço dos blues, sublinhando o respeito mútuo entre ambas as partes:


“É um estádio onde ganhei três Premier Leagues. Fiz história com o Chelsea. O Chelsea pertence à minha história e eu pertenço à história do Chelsea. É futebol. Eles querem ganhar e eu quero ganhar.”


Apesar da forte ligação ao clube londrino, o treinador garantiu estar totalmente focado no objetivo do Benfica e preparado para deixar as emoções de lado durante o encontro:


“Antes e depois do jogo, vou perceber onde estou. Durante, tenho a capacidade de esquecer e competir.”


Depois do desaire caseiro frente ao Qarabag na jornada inaugural, os encarnados procuram a primeira vitória na presente edição da Liga dos Campeões. O duelo diante do Chelsea, em Stamford Bridge, promete ser um teste exigente para o conjunto de José Mourinho, que quer sair da capital inglesa com os três pontos.

Enviar um comentário

0 Comentários